Demora na publicação de acórdão 'engessa' posse de Barranco na Assembleia

Demora na publicação de acórdão 'engessa' posse de Barranco na Assembleia
A demora na publicação do acórdão do julgamento que afastou a inelegibilidade do ex-prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Barranco, “engessa” a possibilidade de sua posse na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na vaga atualmente ocupada por Pery Taborelli.

Leia mais
TSE afastou inelegibilidade e não há motivo para Barranco não tomar posse na AL, diz advogado

Na eleição Barranco obteve 19.227 votos, enquanto Pery Taborelli conquistou 18.523.

Em 26 de maio, o Pleno do Tribunal Superior Eleitoral acatou parcialmente recurso interposto por Barranco por seis votos a um.

O recurso sobre o registro de candidatura estava parado no TSE desde o final de abril, após pedido de vista para melhor análise dos autos, do ministro Admar Gonzaga Neto.

Inicialmente o ex-prefeito de Nova Bandeirantes teve candidatura negada por ser ficha suja. Valdir Barranco foi acusado de superfaturamento de mais de 7.000% na compra de medicamentos quando exercia o cargo de liderança municipal. Na ocasião o MPE participou das investigações que determinaram, momentaneamente, a inelegibilidade do ex-prefeito.

A defesa aguarda a publicação do acórdão para solicitar ao TSE que encaminhe ao TRE o afastamento da inelegibilidade. Em seguida, o TRE deve realizar o descongelamento e recontagem dos votos de Valdir Barranco e providenciar sua posse na Assembleia Legislativa.